Polícia: reconhecimento facial prende homicida em Salvador

Na tarde de ontem (27/11), a polícia efetuou mais uma prisão graças a tecnologia de reconhecimento facial. Jhonata de Queiroz Freitas, de 21 anos, mais conhecido como Kiko, foi o 14° homicida flagrado pela sistema de reconhecimento facial em Salvador.

O sistema está sendo do agrado da população soteropolitana, afinal, através dele a polícia já realizou 85 prisões de criminosos, antes foragidos. Trazendo assim, mais seguranças as ruas da cidade.

Polícia: reconhecimento facial prende homicida em Salvador

A prisão efetuada pela polícia

Jhonata que tinha um mandado de prisão preventiva expedido peça Vara Criminal do Juri e de Execuções Penas de Infância e juventude de São Gonçalo dos Campos. Cidade nas proximidades de Feira de Santana.

Quem passava pelo jovem não imaginava que estava a passar por um homicida procurado. Afinal, Jhonata circulava pelas ruas de Salvador livremente, ao lado de sua esposa e filho, utilizando uma camisa rosa e mochila, quando a câmera apontou uma similaridade de 98%.

Assim, Jhonata foi preso pela polícia militar e foi encaminhado para a central de flagrantes na AV. ACM onde o mandado te prisão foi cumprindo.

Agora o jovem está preso à disposição da justiça.

Outros casos

Como dissemos no início desta reportagem, Jhonata não é o primeiro a ser preso pela polícia na capital baiana através desta tecnologia.

De acordo com o secretário da Segurança Pública Mauro Teles Barbosa, além do jovem, outros 12 procurados por homicídio e um por feminicídio foram encontrados em vias públicas, através desta tecnologia.

“O primeiro homicida foi impedido de entrar no circuito do Carnaval, e desde então, já retiramos 84 criminosos, sendo 14 deles por crimes contra a vida, do convívio com a sociedade”, ressaltou o secretário da Segurança Pública

No carnaval deste ano, o sistema de reconhecimento facial se mostrou um grande ajudador da polícia. Naquela ocasião, o sistema conseguiu identificar o seu primeiro homicida e olhe que nesse caso, o foragido estava fantasiado, prestes a entrar no circuito.

Veja Também: Polícia mata traficante e prende líder do tráfico

Uine Dias

Olá, me chamo Uine Dias Maia e sou um amante da ciência e curioso por vida! Gosto de tecnologia, amante da história, incansável buscador dos porquês. Para falar comigo, envie um e-mail para: uine@resu.com.br

Um comentário em “Polícia: reconhecimento facial prende homicida em Salvador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: