Polícia de Salvador captura 102 foragidos com reconhecimento facial

O reconhecimento facial implantado na cidade de Salvador em 2018 tem se mostrado o grande amigo da polícia e da sociedade. A cada dia ele reconhece e ajuda na prisão de mais foragidos.

Hoje o reconhecimento facial alcançou a marca de 102 foragidos e parte dos reconhecidos eram procurados por crimes cometidos em outras cidades e buscavam se esconder na capital baiana.

Polícia de Salvador captura 102 foragidos com reconhecimento facial
Polícia de Salvador captura 102 foragidos com reconhecimento facial

101 e 102 presos pela polícia

Os dois jovens que foram capturado hoje (22/12), são Rodrigo Correia dos Santos, 24 anos, e Elenilson Santana Santos, 27.

Rodrigo que era procurado na por prática de homicídio no município de Esplanada foi pego enquanto andava tranquilamente pelas ruas da capital baiana, em meio a multidão. O sistema soou o alarme apontando 96% de similaridade com o procurado e de fato era ele.

Rodrigo aparece na imagem de Blusa azul e short xadrez.

Elenilson no entanto, era procurado por roubo e já tinha mandado de prisão expedido pela 6° Vara Criminal. Ele também passeava tranquilamente pela rua, quando foi abordado pela equipe da polícia. Neste caso o alerta soou indicando 91% de semelhança.

Os dois foragidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes e estão à disposição da justiça.

Veja também: Tainá Costa foge de tiros em pleno show, assista

Uine Dias

Olá, me chamo Uine Dias Maia e sou um amante da ciência e curioso por vida! Gosto de tecnologia, amante da história, incansável buscador dos porquês. Para falar comigo, envie um e-mail para: uine@resu.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: