Investimentos em Criptomoedas: como e onde realizar?

Diversificar os investimentos é uma prática comum ou até uma regra base para os investidores mais experientes. Então, por esta razão, os investidores estão sempre buscando novos e rentáveis lugares para realizar seus investimentos

Sendo assim, um local onde os olhos dos investidores mais experientes está voltado é o mercado de Criptomoedas. Mas, será que é seguro ou esse é um mercado fraudulento de empresas que praticam pirâmides financeiras?

Entenda agora como fazer investimentos de forma segura no mercado das criptos!

Investimentos em Criptomoedas como e onde realizar?

Como fazer investimentos em Criptos de forma segura

Atualmente tem surgido várias empresas que dizem fazer investimentos em Criptomoedas, no entanto a maioria delas é pura fraude. Temos como exemplo mais conhecido o caso da Unick Forex gerando um prejuízo aos seus clientes em 12 bilhões reais. 

Assim, fuja de empresas que pedem o seu dinheiro para investimentos em criptomoedas e oferecem em contrapartida um valor sobre o investimento uma porcentagem alta sobre o valor investido fixa. 

Afinal ninguém pode garantir quanto de lucro terá sobre um investimento que é variável. Então, para investir de forma segura e sem depender de empresas, você tem hoje duas opções. 

Essa é a opção mais segura quando se fala de Bitcoin, quem faz investimentos deste tipo é chamado de Trader ou Holder.

Operando como Trader

A idéia é bem simples e a sua execução também, no entanto, exige estudo de mercado, como todo bom investimento. 

Esse tipo de investimento consiste em comprar a criptomoeda quando o seu valor estiver baixo e vendê-la quando estiver alto. Quem investe desta forma é chamado de Trader.

 Operando como Holder

Já o Holder, é aquele que compra a criptomoeda na baixa e aguarda até uma significativa valorização do valor da criptomoeda. 

Então a diferença entre Trade e Holder, está muito ligada ao tempo de investimento que se tem interesse. Se o que se procura é um investimento a longo prazo com lucros maiores, você fará o investimento como Holder. 

No entanto, se a sua proposta de investimento é a curto prazo, a sua operação será como Trader. 

Onde comprar ou vender as moedas digitais

Para começar a investir nesse mercado, você precisará de duas coisas básicas:

  1. Ter uma carteira virtual 
  2. Ter compradores ou vendedores de Bitcoin 

Carteira Virtual 

Abrir uma carteira virtual é extremamente fácil e barata. Existem hoje sites especializados em carteiras digitais, que você utilizará para fazer suas transferências.

Entretanto, é importante lembrar que as carteiras virtuais hospedadas em sites, não são recomendadas para guardar o seu dinheiro, devido a vulnerabilidade a ataques de Hackers.

Assim, o mais indicado é ter uma carteira Bitcoin offline ou seja, um hardware específico para armazenar o seu dinheiro virtual, longe do acesso de hackers. 

Encontrando clientes 

Achar os compradores para a sua moeda digital pode ser uma tarefa difícil se você buscar fazer isso de maneira convencional. 

Então, para facilitar o seu processo de investimento em criptomoedas, existem hoje sites especializados em juntar pessoas com interesse de compra das criptomoedas e aqueles que querem vender. 

Se desejar saber mais sobre esses sites e o processo de compra e venda das criptomoedas, deixa o seu comentário aqui embaixo. Assim, estará nos ajudando a construir conteúdos cada vez melhores.

Uine Dias

Olá, me chamo Uine Dias Maia e sou um amante da ciência e curioso por vida! Gosto de tecnologia, amante da história, incansável buscador dos porquês. Para falar comigo, envie um e-mail para: uine@resu.com.br

2 comentários em “Investimentos em Criptomoedas: como e onde realizar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: