Fortes chuvas destroem a cidade de Salvador

Ontem, terça-feira (26/11), a cidade de Salvador foi atingida por fortes chuvas. Os estragos puderam ser sentidos em diversas partes da cidade, com cenas de alagamentos, deslizamento de terra, muito desespero e tristeza.

Hoje, quarta-feira (27/11), é dia de voltar par ver o que sobrou dos locais onde os moradores foram surpreendidos pelas águas das fortes chuvas que atingiram a cidade.

Desastres das fortes chuvas

Assim, diversos pontos da cidade foram inteiramente inundados devido as fortes chuvas. Como se pode ver no vídeo acima, no bairro do imbui, um morador utilizou um Jetski para realizar o salvamento das pessoas, evitando que as mesmas enfrentassem a força das águas.

Entretanto, esse não foi o único local que se precisou de veículos aquáticos para o salvamento de pessoas.

Veja também: Deslizamento de terra é flagrado por morador em desespero

Na região da Baixa do Sapateiro, por exemplo, os bombeiros utilizaram botes e boias para resgatar 24 pessoas, entre, Idosos, mulheres, crianças.

A ação precisou ser feita de forma muito rápida e precisa,já que devido as fortes chuvas as águas subiram muito rápido. Em algumas partes a água já passava da cintura.

Fortes chuvas destroem a cidade de Salvador

Divido a isso, muitos moradores tiveram as suas casas invadidas pelas águas, perdendo tudo o que tinham.

Deslizamentos em Salvador

De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), 128 ocorrências haviam sido registradas até às 11h: foram oito alagamentos de área, 42 alagamentos de imóveis, sete ameaças de desabamento, 13 ameaças de deslizamento, duas árvores caídas, três desabamentos de imóveis, sete deslizamentos de muro, quatro desabamentos parciais, 40 deslizamentos de terra, um destelhamento de imóvel e uma infiltração.

Em alguns pontos da cidade, as sirenes que alertam para o risco de deslizamento começaram a soar. Como mostra o vídeo da Baixa do Cacau, postado no instagran da prefeitura de Salvador.

No entanto, bairros como Novo Horizonte um muro caiu com o cedimento da terra, em razão das chuvas fortes e atingiram uma casa.

Muitos casos de deslizamento foram registrados por toda a cidade e a previsão é de mais chuvas para a cidade de Salvador.

Uine Dias

Olá, me chamo Uine Dias Maia e sou um amante da ciência e curioso por vida! Gosto de tecnologia, amante da história, incansável buscador dos porquês. Para falar comigo, envie um e-mail para: uine@resu.com.br

2 comentários em “Fortes chuvas destroem a cidade de Salvador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: