Fortes chuvas: Bombeiros arrecadam donativos para vítimas

O Corpo de Bombeiros iniciou hoje, quarta-feira (27/11), uma campanha com o intuito de ajudar as vítimas das fortes chuvas que atingiu a cidade ontem.

De acordo com a informação passada ao Resu pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o Corpo de Bombeiros busca arrecadar donativos para as pessoas que perderam seus bens nas fortes chuvas.

Fortes chuvas: Bombeiros arrecadam donativos para vítimas
Bombeiros PM retornam da missão de apoio às vítimas do desastre ocorrido em Brumadinho. Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

Campanha por conta das fortes chuvas

O Grupamentos de Bombeiros Militar (GBMs) da capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS) está coletando agasalhos, alimentos não perecíveis, água e roupas de cama.

Assim, todos esses materiais serão destinados as pessoas que ficaram desabrigados e desalojados, devido as chuvas de ontem (26/11).

“Recebemos muitos registros relacionados a alagamentos e pessoas precisando serem resgatadas de imóveis por estarem ilhadas. O caso mais grave foi o resgate de 24 pessoas que estavam presas nas residências alagadas na região do Gravatá“, explicou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), coronel BM Francisco Telles.

De acordo com a SSP-BA, o Corpo de Bombeiro recebeu muitas chamadas de desabamento, entretanto, sem registro de feridos. Mas muitos moradores perderam tudo o que tinham em casa por conta da chuva. Seja por conta do alagamento ou dos deslizamentos.

Veja Também: Fortes chuvas destroem a cidade de Salvador

Fortes chuvas: Bombeiros arrecadam donativos para vítimas
Fortes chuvas: Bombeiros arrecadam donativos para vítimas

Uine Dias

Olá, me chamo Uine Dias Maia e sou um amante da ciência e curioso por vida! Gosto de tecnologia, amante da história, incansável buscador dos porquês. Para falar comigo, envie um e-mail para: uine@resu.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: