Durante passeio escolar em Alagoas, crianças manuseiam armas de fogo

Estudantes do Ensino Fundamental de uma escola pública localizada na cidade de Igaci, no Agreste do Estado de Alagoas, posaram para fotos manuseando armas de fogo durante uma visita ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), localizado no Município.

Militares apresentaram armas de fogo aos estudantes. Segundo professora, tratava-se de uma atividade escolar. Foto: Reprodução/Internet/Jornal Extra de Alagoas

As imagens das crianças foram compartilhadas na redes sociais e geraram muita polêmica. O caso está sendo investigado pela Corregedoria de Polícia Civil.

O caso deverá gerar uma representação do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente de Alagoas (Cedeca), junto ao Ministério Público Estadual (MPE) que, cabe constatar se houve ou não conduta criminal ou administrativa durante este passeio esclar.

Por meio de nota enviada à imprensa, que o Resu repercute, a ex-secretaria de Educação e atual assessora do órgão, Mônica Torres, a pasta esclareceu que tal passeio escolar fez parte de atividades externas em alusão aos 60 anos de Igaci.

Dentre as atividades, segundo ela, estavam excursões pela cidade, onde os estudantes iriam visitar pontos turísticos e repartições públicas. Dentre estas repartições, houve a polêmica visita ao Cisp.

Paulo Silva

Jornalista profissional com registro de número 2022/SRTE-RN. Para entrar em comigo, envie um e-mail: paulo@resu.com.br

Um comentário em “Durante passeio escolar em Alagoas, crianças manuseiam armas de fogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: